Osteopatia
Conheça a osteopatia, como é feito o tratamento e seus benefícios

O que é a osteopatia?
Criada pelo médico Andrew Taylor Still em 1874, nos Estados Unidos, possui métodos de avaliação e diagnósticos baseados em conhecimentos profundos em anatomia, biomecânica, fisiologia e patologia, permitindo assim, o osteopata identificar e tratar a origem da dor.
A avaliação e o tratamento são realizadas de forma individualizada, estimulando o seu corpo através de técnicas manuais, a funcionar da melhor maneira possível em vez de aliviar apenas os sintomas, pois atua para direcionar as funções corporais para a autocura (homeostase), eliminando doenças desde a sua origem.
É indicada para o tratamento de dores de vários sistemas corporais, como o sistema muscular, articular, visceral, cranial, arterial e fascial e também para aqueles que querem melhorar sua qualidade de vida. Pode ser utilizada desde recém-nascidos a idosos. Além disso, é reconhecida e indicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pode ser realizada simultaneamente a outros tratamentos.
Já ouviu falar que um fisioterapeuta osteopata consegue tratar até problemas que o paciente nem sabia que tinha? Isso é comum nos consultórios, pois o raciocínio clinico envolve todos os sistemas do corpo, não apenas a região da queixa.
Indicações:
· Ansiedade
· Ciática
· Cólica menstrual
· Disfunções na articulação temporomandibular (ATM) como bruxismo.
· Dor cervical
· Dor torácica
· Dor lombar
· Entorse
· Enxaqueca e dor de cabeça
· Fadiga crônica
· Fibromialgia
· Hérnia de hiato e refluxo gastroesofágico
· Hérnia e protusão discal
· Intestino preso
· Insônia
· Labirintite
· Nevralgias do nervo trigêmeo
· Problemas relacionados ao estresse
· Problemas respiratórios
· Prostatiti
· Renite e sinusite
· Tendinite e bursite
· Torcicolo